Iamspe: pacientes reclamam de remarcação de cirurgias
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Iamspe: pacientes reclamam de remarcação de cirurgias
    Autor: SindSaúde-SP
    07/04/2016

    Crédito Imagem:

    Dia 05/04/16, o Bom Dia SP, da TV Globo, denunciou o descaso do Iamspe com pacientes que precisam de cirurgia ortopédica. Os funcionários desse Instituto são solidários aos usuários e apoiam essas denúncias pois também são vítimas do descaso do Governo Alckmin. As condições são precárias não somente para pacientes como para funcionários.

    A falta de leitos, de profissionais, de material e de medicamentos desafia diariamente os funcionários do Iamspe a um malabarismo insano porque são eles que têm a incumbência de dizer “não” ao paciente. Não há vaga, não há leitos, não há médicos, não há medicamento, não há agenda, não funciona, não abre... E essa situação se agrave para usuários de fora da capital, onde são constantes as reclamações. Em janeiro, a Apeoesp na região de Ribeirão Preto protocolou denúncia no Ministério Público Estadual. E o Governo Alckmin dá a resposta de sempre “problemas pontuais”. Ou como respondeu para o Bom Dia SP: "o cancelamento de cirurgias faz parte da rotina de um hospital". E duas pacientes, uma idosa e uma do interior do estado, há mais de dez dias internadas à espera de uma cirurgia ortopédica canceladas várias vezes por material contaminado.

    Pior do que isso é que essa tragédia acontece diariamente em outros equipamentos do estado e frequentemente denunciada pelo SindSaúde-SP, como fizeram no começo do ano as regionais de Assis e Sorocaba. E que chegam a confrontos violentos como ocorreu recentemente no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, também noticiado pela mídia. Ou como denunciada ao SindSaúde-SP a falta de condições do centro cirúrgico do Hospital Heliópolis, onde diariamente são agendadas 22 cirurgias. Os funcionários prometem parar o centro caso a direção não resolva os problemas do setor. Do jeito que está, é um risco de vida para pacientes e funcionários. 

    São tragédias diárias que os trabalhadores públicos da saúde estadual enfrentam, inclusive arcando com as consequências nefastas a sua própria saúde. Tudo isso devido ao descaso e ao desrespeito do Governo Alckmin com usuários e trabalhadores da saúde. O povo diz sempre que a saúde não tem preço. E quanto vale uma vida?
     
    Confira o vídeo do Bom Dia SP no link http://globoplay.globo.com/v/4934273/










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não