Surto de H1N1 atinge trabalhadores da Saúde no estado
    Autor: SindSaúde-SP
    03/05/2016

Na região de Araraquara, mais uma trabalhadora da Saúde, auxiliar de enfermagem no Centro de Reabilitação de Casa Branca, está doente, com suspeita de gripe H1N1. Ela trabalhava com a técnica de enfermagem que faleceu no domingo, 01/05, também com suspeita de gripe H1N1. A confirmação da causa da morte deve sair em 30 dias, conforme noticiado pelo G1.

O SindSaúde-SP apurou que o Centro de Reabilitação de Casa Branca está sem condições de trabalho e atendimento. Não há máscaras e luvas suficientes, falta álcool gel, os casos suspeitos não são isolados, o que coloca em risco a vida de todos os trabalhadores e usuários.

Como não houve vacinação no COCAIS, os funcionários foram orientados a procurar as unidades municipais.
    O último boletim epidemiológico sobre a gripe influenza do Ministério da Saúde (abril de 2016) informou que das 250 mortes por gripe, 230 são decorrentes do H1N1. O estado com o maior número de óbitos foi São Paulo, totalizando 51,2% (128/250) do país.

Confira a notícia “Técnica de enfermagem de Casa Branca morre com suspeita de H1N1”, do G1 / Região São Carlos-Araraquara