Notícia
Funcionários do HC de Ribeirão Preto fazem paralisação
Servidores cruzaram os braços para reivindicar reposição e aumento salarial
10/6/2016 14:56
Acidade ON
Pelo menos 400 funcionários do HC (Hospital das Clínicas) aderiram a uma paralisação, nesta sexta-feira (10), em frente ao prédio da instituição, de acordo com Edson Rivelino, diretor regional do SindSaúde, o sindicato dos trabalhadores públicos da saúde.
O principal objetivo foi a falta de reajuste salarial. Os servidores pedem 29% de reposição e 12% de aumento – até o momento, não houve contraproposta. Além destes, o aumento no valor diário do vale alimentação e a possibilidade de corte do PIN (Prêmio de Incentivo) também estão entre os motivos.
Os setores que apoiaram a ideia foram a enfermagem, ambulatórios e centro de reabilitação. Os médicos não participaram, mas, segundo os manifestantes, todos os setores foram afetados, devido ao esquema de revezamento de funcionários.
Eliana Enedito é auxiliar de enfermagem há oito anos no HC e, para ela, a profissão está desvalorizada. “Eu tenho que fazer mais de quatro plantões de 12 horas cada para complementar minha renda, porque desde que entrei aqui, só perdemos nossos benefícios”, afirma.
Questionado pelo ACidade ON HC informou que se posicionará apenas no final da tarde, quando houver um balanço geral da manifestação. Até o momento, a assessoria de imprensa afirmou, em contrapartida, que o funcionamento do hospital não está sendo prejudicado. (Colaboração: Júlia Fernandes)
segue link de notícia do ato do pessoal de Ribeirão Preto.
http://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/cotidiano/cidades/NOT,2,2,1176925,Funcionarios+do+HC+de+Ribeirao+Preto+fazem+paralisacao.aspx?utm_source=whatsapp&utm_medium=link_whatsapp&utm_campaign=compartilha_noticias_id_undefinedvictor | 13/06/2016 |