Simesp apoia greve dos servidores estaduais da saúde
    Autor: Simesp
    21/06/2016

O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) apoia a greve dos servidores estaduais da saúde, iniciada em 30 de maio. Nossa diretoria considera legítima a luta da categoria.

É evidente o desmonte que a saúde vem sofrendo ao longo dos anos no estado de São Paulo: recursos financeiros insuficientes; equipamentos sucateados; frequente falta de insumos e medicamentos básicos; elevada demanda de atendimento; quadro de recursos humanos desfalcado e trabalhadores sem reajuste há anos, sequer recebem a reposição das perdas salariais.

Todos esses fatores prejudicam e comprometem a assistência à saúde da população. Portanto, o Simesp se solidariza com todos os trabalhadores estaduais da saúde que estão neste momento lutando por melhores condições de trabalho e por uma saúde de qualidade