Notícia
A subsede da CUT em Araraquara, se reuniu na manhã desta terça-feira (13), e contou com a participação de Sebastião Cardozo, vice-presidente da CUT-SP; Edinaldo Henrique Ferreira, coordenador da subsede da CUT São Carlos; Jorge Alexandre de Senna, secretário de imprensa do SindSaúde-SP; Ricardo de Oliveira, secretário de relações de trabalho no SUS do SindSaúde-SP; e Denilson Aparecido Tochio, diretor da região de Araraquara SindSaúde-SP.
A reunião teve como pauta a organização do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização das Categorias, realizada pela CUT e sindicatos filiados, além da Greve Geral. A paralisação será no dia 22 de setembro, e é contra a retirada dos direitos e os retrocessos impostos pelo desgoverno Temer.
A mobilização e a interrupção de atividades se dão em uma conjuntura política de crise, de golpe e de ameaça aos trabalhadores com propostas que surgem via Executivo ou por meio de projetos que tramitam no Congresso Nacional.
No dia 22, o SindSaúde inicia a paralisação com um ato as 14 horas em frente a Secretária Estadual de Saúde, depois os servidores (as) da saúde se juntaram as demais categorias em uma caminhada na Av. Paulista.