Falta de material afeta atendimento no Hospital Geral de Taipas
    Autor: G1
    05/10/2016

Paciente espera há 40 dias por cirurgia porque não há prótese.
    Secretaria Estadual da Saúde diz que demanda por atendimento triplicou.

O Hospital Geral de Taipas, na Zona Norte, maior hospital da região de Perus, Jaraguá, Pirituba e Brasilândia recebe 40 mil pessoas por mês e enfrenta problemas no atendimento por causa da falta de material.

A área de ortopedia, por exemplo, tem histórias dramáticas de pacientes que sofrem à espera de atendimento adequado. Uma paciente caiu e está esperando há 40 dias por uma cirurgia. A filha dela diz que a cirurgia não saiu porque o hospital não tem prótese. Um homem está internado há dois meses para operar o fêmur, mas não consegue por falta de prótese. Outros três pacientes esperam por cirurgia.

O coordenador de serviços de saúde da secretaria estadual Geraldo Reple Sobrinho reconheceu que houve uma falta de material em agosto porque o número de pacientes mais que triplicou naquele mês.

"Nós tínhamos um material dentro de um planejamento o que teve foi um mês atípico e se consumiu muito mais material. O que nós temos é uma dificuldade nessa reposição dos processos licitatórios  porque eles são lentos.  Nós vamos tentar minimizar o máximo possível o sofrimento das pessoas. "

Segundo o coordenador de serviços de saúde, as cirurgias dos pacientes não devem mesmo acontecer nesta quarta (5). Geraldo sobrinho não deu uma previsão de quando isso vai acontecer, porque segundo ele depende também das condições de saúde dos pacientes.

Um médico faz um desabafo. "Eu preferia que esse hospital funcionasse 100%, preferia que tivesse o número de funcionários adequados eu preferia que tivesse anestesia todo dia para operar,  só que não é essa a realidade. "

O diretor do hospital Gilberto Archero Amaral negou que falte material ortopédico e disse que as cirurgias demoram porque tem muita gente. “Não há falta de material. O que há é essa demanda muito acima daquela que tradicionalmente o hospital recebia. Não procede, esses médicos estão mal informados.”

SuelyReginadeOliveira 05/10/2016
Abandono geral! Só quem precisa é quem sabe! Mas o nosso governador, secretário da saúde, como também os diretores do hospital citado, continuam teimando que está "tudo bem"