Subsede de Sorocaba realiza Plenária com Aposentados
    Autor: SindSaúde-SP
    21/10/2016

A subsede de Sorocaba do SindSaúde-SP realizou no último dia 18, o Primeiro Seminário de Aposentados da região. O evento contou com a participação da diretora de aposentados do SindSaúde-SP,  Maria Araci dos Santos, do advogado Tiago Tifaldi, representando o Escritório Aparecido Inácio e Pereira.

O diretor regional de Sorocaba, André Diniz, abriu o evento agradecendo a presença de todos e parabenizando aos presentes pela dedicação que tiveram ao Serviço Público. Ele também ressaltou o compromisso do SINDSAÚDE-SP em continuar lutando pelos direitos de todos, incluindo os Aposentados.

Em seguida, Araci fez os informes e apresentou o planejamento e metas da pasta para esse Triênio, solicitando a todos uma maior participação na atividade Sindical.

As questões jurídicas foram elucidadas pelo dr. Tiago, que explicou como procede os pagamentos dos processos, principalmente os Precatórios. Também esclareceu dúvidas sobre a revisão de Aposentadorias e os prazos que devem ser cumpridos. O advogado destacou que todos observem seus Holerites, pois o SPPrev pode cortar ou diminuir valores de alguns benefícios e, caso aconteça, deve-se procurar auxílio jurídico.
    Ao fim, foi oferecido um coquetel aos presentes, para que pudessem descontrair e conversar com antigos colegas que puderam rever no Seminário.