ISP promove encontro sobre violência de gênero no serviço público do Cone Sul
    Autor: SindSaúde-SP
    26/10/2016

Mulheres e jovens sindicalistas da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai darão continuidade à prevenção da violência nos locais de trabalho

O SindSaúde-SP, participou nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 do encontro "Violência de Gênero: como avançar na eliminação da violência de gênero nos serviços públicos". Promovido pela Internacional de Serviços Públicos (ISP), em Florianópolis, o evento reuniu sindicalistas da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

Estavam presente na atividade a tesoureira do SindSaúde-SP, Benetida Beni, a secretária de mulheres do SindSaúde-SP, Mariuze Inez Miranda, a secretária-geral da CNTSS/CUT, Célia Regina e a primeira secrtária da CUT, Maria Aparecida Faria. A direção do SindSaúde-SP apresentou durante a atividade a Cartilha Contra Violência a Mulher no Trabalho.

O encontro de formação é desenvolvido na perspectiva de que as participantes atuem nas organizações de base que representam e de que assumam o compromisso de dar continuidade ao trabalho no próprio sindicato, em sintonia com a política do Comitê Nacional de Mulheres de cada país.