Dia Nacional de Greve: SindSaúde-SP se mobiliza contra retirada de conquistas
Autor: SindSaúde-SP
17/11/2016
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
O SindSaúde-SP realizou no último dia 11, diversas atividades para alertar os trabalhadores sobre os projetos de retiradas de direito do trabalhador como PEC 55, o PLC 54 e a reforma da Previdência Social. O Dia Nacional de Greve foi uma mobilização organizada por diversas centrais sindicais e teve a adesão de diversas categorias. Sindicatos cutistas fizeram panfletagens, paralisações e assembleias nos locais de trabalho em todo Estado de São Paulo.
O SindSaúde-SP realizou várias atividades na frente de Hospitais, informativos foram entregues para os trabalhadores e os usuários do SUS alertando sobre a PEC 55 que visa congelar os gastos públicos (saúde, educação e assistência social) por 20 anos; a reforma que quer desvincular o piso da previdência com o crescimento do salário mínimo, o que pode fazer com que aposentados recebam menos que um salário mínimo.
Uma nova manifestação está convocada para o dia 29 de novembro, data em que o Congresso deve votar a PEC 55.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.