Começa hoje o 7º Congresso da CNTSS
    Autor: SindSaúde-SP
    28/11/2016

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) iniciou na manhã de hoje, a recepção e credenciamento dos delegados para o seu 7º Congresso Nacional. A atividade inicia neste dia 28 de novembro a vai até 1º de dezembro, na cidade de Atibaia, em São Paulo.

São esperados em média 400 delegados de diversos estados do Brasil. A edição deste ano tem como eixo central para os trabalhos o tema “A Seguridade Social no atual cenário do Brasil”.

O “3º Encontro Nacional de Mulheres da Seguridade Social” iniciará as atividades do 7º Congresso. O evento é realizado na tarde desta segunda-feira, 28/11, das 14h00 às 18h00, e será coordenado por Maria Aparecida Faria, secretária de Mulheres da CNTSS/CUT, diretora do SindSaúde-SP e secretária-geral adjunta da CUT Nacional.

A abertura oficial do 7º congresso está marcada para as 20:30 desta segunda-feira. Estão confirmados para a mesa de abertura: Vagner Freitas, presidente da CUT Nacional; Saulo Pedroso de Souza, prefeito de Atibaia; Madalena Margarete da Silva, representante da CUT no CNS - Conselho Nacional de Saúde; Denise Motta Dau, secretária de Mulheres da Prefeitura de São Paulo; Jocélio Drummond de Andrade, secretário Regional da ISP (Brasil) - Internacional de Serviços Públicos; Joe Simões, SEIU – Service Employees International Union.