Terceirizados da Sucen em Ribeirão fazem ato por renovação de contratos
    Autor: G1
    13/01/2017

Funcionários temporários da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) realizaram uma paralisação nesta quinta-feira (12) em Ribeirão Preto (SP) para reivindicar a renovação dos contratos de prestação de serviço por mais um ano.

Após ser renovado por três vezes, o acordo termina em 31 de janeiro, quando todos os agentes devem ser exonerados. O Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde (SindSaúde_SP) estima que 536 pessoas ficarão sem emprego em todo o estado.

Em nota, a assessoria da Secretaria da Saúde de São Paulo informou que, de acordo com a legislação, não pode prorrogar o contrato dos funcionários temporários e que abrirá um novo concurso nos próximos dias.

“A gente gostaria de uma posição do governador. Ele abriu um novo edital para que seja realizada a contratação de outros funcionários. Pelo nosso ponto de vista, já estamos treinados e capacitados para exercer essa função”, disse o desinsetizador Anderson Antunes.

O delegado do SindSaude-SP Francisco Prudêncio afirmou que 600 casas deixaram de ser visitadas pelos agentes nesta quinta-feira, devido à paralisação. Prudêncio disse também que os trabalhadores continuarão com os braços cruzados até receberem uma proposta do Estado.

“Eles estão reivindicando que, ao invés de o governo encerrar esse contrato, como ele pode renovar por mais 12 meses, que seja renovado. Não gastar dinheiro com concurso público e ter que fazer todo o treinamento de novo”, disse.