Trabalhadores não concordam com “bate e volta” que prejudica gratificação
    Autor: SindSaúde-SP
    07/02/2017

Delegados sindicais de base e trabalhadores (as) da Sucen DPE realizaram uma Assembleia na manhã de hoje para debater o corte na gratificação de campo. Os trabalhadores se posicionaram contra o sistema de “Bate e Volta” e deliberam por montar uma comissão para negociar com a direção a solução do problema.

Essa gratificação remunera os trabalhadores que ficam mais de 5 horas em trabalho de campo, a direção está trazendo esses trabalhadores antes do horário para não pagar a gratificação, com isso menos agentes estão em campo combatendo as endemias.

“A Sucen quer pagar etapas, fazendo com que os trabalhadores de operação de campo trabalhem mais duas horas. O contrato deles é de 30 horas e nesse regime eles trabalharam 40 horas, não aceitamos nenhum direito a menos”, explicou José Salvador, diretor regional do SindSaúde-SP.

Os delgados sindicais de base Carlos Henrique, Ronald José, Carlos Alberto e Gabriel Antenor, que acompanharam a atividade representando o SindSaúde-SP, informaram que os trabalhadores não irão aceitar trabalhar com esse corte de 30% na gratificação. A expectativa é que haja uma mesa de negociação nos próximos dias para solucionar o problema.

Antenorjose 07/02/2017
Parabéns Sindsaude pela atenção dada a Sucen é isso ai JUNTOS SOMOS FORTES