Reunião na Câmara de São Carlos discute mortalidade materno-infantil no parto
    Autor: SindSaúde-SP
    03/03/2017

Crédito Imagem: SINDSAUDESP

Hoje ( 03/03) reuniram-se no Gabinete do Presidente da Câmara Munincipa de São Carlos  O presidente da Câmara Julio Cesar e os Vereadores Lucão Fernandes e Cidinha do Oncológico.

Representando o Conselho M. de Saúde:  Denilson do SINDSAUDE-SP, Natanael Presid. do Conselho e Alfredo (membro).

Estiveram presentes também representantes da Santa Casa, Secretaria da Saúde,  OAB e UFSCAR, e outros representantes da sociedade. Tal reunião deveu-se a ocorrências, nos últimos 30 dias, de 3 óbitos de mães na hora do parto.

Decidiu-se que a Secretaria da Saúde deverá  nomear um Grupo Técnico para análise dos dados de mortalidade materno infantil e no prazo máximo de 6 meses apresentar relatorio do diagnóstico. |Propusemos a implantação de serviços de atendimento das gestantes.

Estipulou-se o prazo de 30 dias para o Comité dar resposta à sociedade sobre os 3 óbitos ocorridos.

Ficou agendada para o próximo dia 17 nova reunião desse grupo de trabalho na Câmara Municipal de São Carlos.