Em assembleia trabalhadores aprovam pauta da campanha salarial deste ano
    Autor: SindSaúde-SP
    03/03/2017

Crédito Imagem: SINDSAUDESP

O SindSaúde-SP realizou na última sexta-feira (24), na quadra do Sindicato dos Bancários, a Assembleia Geral do Trabalhadores para aprovar a Pauta da Campanha Salarial de 2017. A atividade teve início às 10:00 horas e reuniu trabalhadores (as), delegados (as) sindical de base, de diversas regiões do estado.

O presidente do SindSaúde-SP, Gervásio Foganholi, abriu a Assembleia saudando os trabalhadores (as), e convidou os diretores (as) executivos (as) do SindSaúde-SP Celia Regina, Hélcio Marcelino e Benedito de Oliveira (Benão) para ajudarem na análise de conjuntura.

Durante a análise diversos temas foram abordados como as reformas da previdência e trabalhista, as constates ameaças aos direitos dos trabalhadores, os ataques feitos pelo ilegítimo governo Temer, o desmonte de políticas na área da saúde e assistência social, além do calendário de lutas da Centra Única dos Trabalhadores (CUT). “As pessoas nascem na saúde, vivem na assistência e morrem na previdência”, afirmou Benão.

As atividades e calendário das mulheres trabalhadoras também foram lembrados na assembleia, o próximo dia 8 de março é o dia internacional da mulher e data em que mulheres vão às ruas de São Paulo contra o fim da aposentadoria. As atividades começam às 14h, em frente ao prédio do INSS, no Viaduto Santa Efigênia, 266, com assembleia das trabalhadoras cutistas contra a Reforma da Previdência, medida que tramita na Câmara dos Deputados como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287.

Em seguida os trabalhadores (as) da saúde pública estadual de São Paulo debateram e a aprovam a pauta da Campanha Salarial de 2017, o destaque desse ano é que além da pauta econômica (como aumento de salário, vale refeição, prêmio de incentivo, dentre outros) os trabalhadores ressaltaram a importância de lutarem pela manutenção dos seus direitos.

O cumprimento da data base, a reposição das perdas salariais de 30,62%, o reajuste linear dos salários de 7,25%, o reajuste do valor do vale refeição para R$ 34,20, o prêmio de incentivo, as gratificações, as insalubridades, a defesa do SUS, a realização de concursos públicos,  a saúde do trabalhador, o IAMSP, o duplo vinculo de trabalho, o reajuste da UBV, a licença maternidade, as 30 horas para todos, a aposentadoria, o DPM, dentre outros são pontos que foram debatidos e aprovados pelos trabalhadores para a pauta deste ano.

A pauta da campanha salarial deste ano já foi protocolada na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. A próxima assembleia foi convocada para o dia 15 de março.

Veja a pauta econômica: http://migre.me/wazs4

e permanente da campanha salarial de 2017: http://migre.me/wazoO