SindSaúde convoca ato para pressionar por avanços na pauta salarial
Autor: SindSaúde-SP
07/03/2017
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
Ato será realizado no dia 15 e também compõe agenda de luta contra a reforma da previdência
O SindSaude-SP irá realizar no próximo dia 15, um ato/assembleia em frente a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar,188). Os trabalhadores (as) da saúde pública do estado irão se reunir as 10 horas na frente do prédio para cobrar do governo do Geraldo Alckimin e do secretário David Uip respostas em relação a pauta salarial da categoria.
Dentre as reivindicações apresentadas está o cumprimento da data base (1 de março), a reposição das perdas salariais de 30,62%, o reajuste linear dos salários de 7,25%, o reajuste do valor do vale refeição para R$ 34,20, o prêmio de incentivo, as gratificações, as insalubridades, a defesa do SUS, a realização de concursos públicos, a saúde do trabalhador, o IAMSP, o duplo vinculo de trabalho, o reajuste da UBV, a licença maternidade, as 30 horas para todos, a aposentadoria, o DPM, dentre outros são pontos que foram debatidos e aprovados pelos trabalhadores para a pauta deste ano.
A atividade também faz parte da agenda de mobilização da CUT contra a reforma da previdência. A CUT, demais centrais, sindicatos e movimentos que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizam em 15 de março o Dia Nacional de Paralisação e Mobilização, na pauta o combate a reforma da previdência que quer acabar com a aposentadoria do brasileiro. Em São Paulo, haverá um ato no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, a partir das 16h, após o ato em frente a Secretaria da Saúde os trabalhadores (as) da saúde irão se juntar as demais categorias neste ato.