É 7 de abril: SindSaúde convoca categoria para ato em defesa do SUS
Autor: SindSaúde-SP
23/03/2017
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
O próximo dia 7 de abril é o dia Mundial da Saúde, a data foi criada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em 1984, um dos objetivos da data é alertar sobre os principais problemas relativos à saúde que podem atingir a população mundial. Mas, no Brasil diante da atual conjuntura política se faz necessário a utilização desta data para a defesa do SUS (Sistema Único de Saúde).
Pensando nisso entidades estão organizando um ato unificado em defesa da saúde, a atividade será realizada no dia 7 de abril, as 11 horas na Praça Ramos de Azevedo.
Conquistado na Constituição Federal de 1988, quando saúde passou a ser direito de todos e dever do Estado, o SUS incluiu todas as brasileiras e todos os brasileiros, ao contrário do que ocorria até então, quando somente os trabalhadores com registro em carteira tinham direito à assistência médica. A PEC 55 e a proposta de plano de saúde acessíveis, vem colocando o SUS em risco, sem falar nas gestões de OSs (Organizações Sociais) que desvalorizam os (as) trabalhadores (as) da saúde. Por isso o SindSaúde-SP convoca toda categoria para participar da manifestação. Saúde Pública é um direito humano, nenhum direito a menos.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.