Carta aberta dos trabalhadores e ususários do CAPS Itapeva
Autor: SindSaúde-SP
27/04/2017
Crédito Imagem: SindSaude-SP
Nós, integrantes do CAPS Itapeva, usuários e trabalhadores, nos posicionamos a favor da paralização do dia 28/04/17, contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e a Terceirização. Repudiamos veementemente todas as políticas vinculadas ao atual governo, diante da tentativa de retirada de direitos, via PEC (287/2016), que propõe a reforma da previdência, ação que terá como consequência a precarização da vida de milhões de brasileiras (os). Entre outras coisas a emenda constitucional propõe redução do BPC (Benefício de Prestação Continuada), que afetará a condição de subsistência de cidadãos (as) que dependem desses benefícios.
Em relação aos trabalhadores, serão exigidos 49 anos de contribuição para a aposentadoria em tempo integral, precarizando as condições de trabalho, o que produz adoecimento.
Enquanto usuários e trabalhadores do SUS nos posicionamos contra os cortes orçamentários e entendemos essa greve como parte da luta pelos direitos fundamentais assegurados pela Constituição cidadã. Esta reforma representa um retrocesso aos avanços sociais e à nossa dignidade humana. Portanto, nos posicionamos a favor da ampla mobilização popular, e repudiamos totalmente quaisquer represálias ao direito de greve dos trabalhadores. Nenhum direito a menos!
Usuários e Trabalhadores do CAPS Itapeva.
São Paulo, 27 de Abril de 2017.