UNE lança abaixo-assinado para defender ProUni da Reforma da Previdência
Sindicato unido e forte
desde 1989


    UNE lança abaixo-assinado para defender ProUni da Reforma da Previdência
    Autor: UNE
    05/05/2017

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    #TireamãodomeuProUni quer mobilizar a sociedade contra a ameaça a mais de 600 mil bolsas

    Além de alterar as regras da aposentadoria, a Reforma da Previdência pode ameaçar o PROUNI e milhares de outras bolsas de estudo.

    Isso porque, o relator da proposta, o deputado Arthur Maia (PPS-BA), quer incluir na reforma o fim da isenção da previdência às entidades filantrópicas. Essa medida, caso aprovada pelo Congresso, representaria uma ameaça ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e outras milhares de bolsas de estudos para estudantes de baixa renda em todo país.

    Com o fim das isenções, somente no campo da educação, estariam ameaçadas mais de 600 mil bolsas de estudos, sendo 160 mil bolsas do PROUNI e 448 mil outras bolsas da educação básica e superior. Isso sem contar os serviços nas áreas de saúde e assistência social, também oferecidos por essas filantrópicas e que também estariam ameaçados.

    “Imagine colocar o ProUni em risco, num momento de crise econômica seria um caos completo. Os jovens são a maior faixa de desempregados no país e faremos muita luta para impedir que a Reforma da Previdência não só acabe com a previdência social e com o ProUni”, ressaltou a presidenta da UNE, Carina Vitral.

    No entanto, até agora, muito pouco tem se falado sobre isso. Para mobilizar a sociedade para para proteger o ProUni a UNE e a juventude brasileira fazem um chamado a todos para que assinem a petição que exige que o Congresso mantenha as isenções fiscais às filantrópicas

    >Assine a petição e garanta o financiamento do ProUni e outras milhares de bolsas!
    http://www.subscribepage.com/defendaoprouni









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não