Greve dos trabalhadores do HC Ribeirão é julgada como LEGÍTIMA pelo TRT
Autor: SindSaúde-SP
15/05/2017
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
No dia 10 de maio de 2017, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas (15º Região), julgou o caso da última greve feita pelos trabalhadores do Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto. Na época, em outubro de 2016, o movimento grevista foi considerado ilegal por parte da administração, alegando que o sindicato não havia respeitado os prazos para deflagração e a quantidade mínima de trabalhadores para atendimentos de emergência, o que comprometeria o funcionamento do hospital. Tal fato culminou em prejuízos injustos aos trabalhadores e ao sindicato.
Porém, como acreditamos que a justiça seria feita, tivemos na audiência do dia 10/05 no TRT uma grande conquista para os trabalhadores do HC Ribeirão, pois foi unanime entre os desembargadores o julgamento de que a nossa greve foi LEGAL, CORRETA e LEGÍTIMA!
Queremos deixar claro aos trabalhadores que após publicada essa decisão, ainda cabem recursos durante o processo que pode tramitar em outras instâncias. Por hora, seguiremos fortes na luta e já entramos com processos separados para que sejam julgados também a correção do PIN (motivo pela qual a greve teve início) e as 30 horas para os trabalhadores administrativos.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.