Trabalhador morre após acidente de trabalho dentro do IAMSPE
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Trabalhador morre após acidente de trabalho dentro do IAMSPE
    Autor: SindSaúde-SP
    23/05/2017

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    No último dia 10 deste mês (maio) um grave acidente de trabalho aconteceu dentro do Hospital do Servidor (IAMSPE - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual). O acidente deixou o trabalhador Sebastião Olímpio internado por 13 dias. Na manhã desta terça-feira (23) Sebastião morreu.

    A diretora do SindSaúde-SP, Regina Aparecida Bueno Paiva, que também é trabalhadora do IAMSPE, relatou o acidente. “O trabalhador estava na rotina do seu trabalho colocando vários prontuários no elevador de carga. Esse elevador fica um metro do chão e leva os prontuários do 3º para o 2º andar, que é o arquivo. Quando ele foi ajeitar para caber mais, o elevador desceu e prendeu ele no meio o esmagando. Isso levou uns 40 minutos, os trabalhadores do arquivo, do SAME e dois seguranças que ajudaram a tirar ele de lá, só aí chegou socorro”, declarou indignada Regina.

    Na manhã desta terça-feira o SindSaúde-SP e os trabalhadores (as) do IAMSPE organizaram um ato para denunciar o acidente e pedir melhores condições de trabalho. Entre a convocação e a realização do ato, o SindSaúde-SP recebeu a triste notícia da morte do companheiro Sebastião. Vestidos de preto (luto) e emocionados os trabalhadores fizeram uma saudação ao amigo de trabalho sobre os gritos de “Sebastião, presente” demonstrando que esse acidente não cairá no esquecimento.

    “Estou revoltada, sofrendo junto com os amigos, pois quem faleceu hoje é um companheiro de trabalho de 30 anos. Que não entrou aqui colocado pelo governo, mas com concurso. Que sofreu todo dia como nós, não é justo deixar isso impune”, discursou Regina emocionada durante assembleia.

    Os deputados estaduais Marcos Martins (PT) e Carlos Gianazzi (PSOL) (veja o vídeo de seu pronunciamente na Assembleia Legislativa -https://www.youtube.com/watch?v=SQTvha-w_Bo)compareceram ao ato.

    Em nota distribuída aos trabalhadores do IAMSPE, o SindSaúde-SP lembrou que a responsabilidade pela integridade física, moral e psicológica dentro do trabalho em qualquer instituição é do empregador: 


    “É muito triste saber que você sai para trabalhar entendendo que o local de trabalho é um lugar seguro, e por péssimas condições neste local você subitamente, exercendo suas atividades, você é interrompido por um TRÁGICO ACIDENTE, como o que ocorreu com o nosso colega de trabalho do arquivo médico no dia 10/05/2017, no elevador de carga do setor.

    É lamentável saber que tudo isso poderia ser evitado desde 2008, quando por várias vezes foram realizadas reuniões, entregues documentos para alertar e solucionar as condições do arquivo médico que se encontram precárias. Mesmo não citando o elevador, elencamos todos os outros problemas encontrados neste setor: falta de trabalhador, gôndolas quebradas, falta de leitor de prontuário, carrinhos de transporte quebrados, falta de computador, problema na estrutura física, falta de iluminação, falta de ventilação, falta de sinalização e a excessiva quantidade de prontuários que já deveriam ter sidos digitalizados pelas empresas contratadas para esta finalidade e que até o ocorrido não foi finalizado.

    Se tudo isso tivesse sido realizado o acidente não teria acontecido, por isso nós trabalhadores estamos indignados, com a falta de responsabilidade dessa administração.

    O SindSaúde-SP e as entidades representativas do Iamspe sempre exigiram as melhorias das condições de trabalho em todos os setores e alertávamos a necessidade de um planejamento para resolver os velhos problemas para que se iniciasse a construção do novo”.









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não


CliaRibeiro 23/05/2017
Meus sentimentos aos funcionários e principalmente aos familiares.