SindSaúde pede a Legislativo Municipal melhorias na acessibilidade em Clínica
Autor: SindSaúde-SP
24/05/2017
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
SindSaúde pede a Legislativo Municipal melhorias na acessibilidade em Clínica de Perícia
O SindSaúde-SP (subsede Araraquara) protocolou uma indicação no gabinete do vereador Edio Lopes, um pedido para que se melhore a acessibilidade em frente a clínica médica e em torno dela, conveniada com o IAMSPE para realização de perícias médicas dos servidores (as) público estadual. Os pedidos são:
1. pintura de faixas exclusivas para estacionamento de deficiente;
2. pintura de faixa reservando estacionamento para embarque e desembarque de pessoas (pacientes);
3. adaptação da calçada com rebaixamento e nivelamento permitindo a mobilidade de cadeirantes.
De acordo com diretor de imprensa do SindSaúde-SP, Jorge Alexandre Braz de Senna, a região é de difícil acesso e mobilidade para cadeirantes.
A auxiliar de enfermagem, Roseli Aparecida Batista de Senna, que precisou passar pela perícia após cirurgia no joelho relatou as dificuldades. “Os estacionamentos próximos à clínica estão sempre ocupados, sem área reservada para deficientes, além de não existir rebaixamento das calçadas com acesso para cadeirantes. Os buracos na calçada dificultam a circulação de uma cadeira de rodas”.
Ela também lembrou que o local recebe grande fluxo de trabalhadores inabilitados e com dificuldade de locomoção, já que os mesmos precisam ir até a clínica para realização de perícia.
Outro ponto destacado por Alexandre é falta de informações sobre os documentos necessários para se levar à perícia, que são:
1. Atestado médico
2. Laudo médico detalhando a data de início dos atendimentos, os atendimentos terapêuticos em curso e prognósticos estabelecidos assistencialmente
3. Se for readaptado, o ROL de Atribuições.
A falta desses documentos pode acarretar na não realização da perícia. Preocupados com essas informações o SindSaúde-SP procurou o vereador com intuído de melhorar para todos trabalhadores a acessibilidade na região.