Manifestação reivindica melhorias no IAMSPE
    Autor: SindSaúde-SP
    21/06/2017

O SindSaúde-SP e a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) realizaram na última terça-feira (20) uma manifestação em frente ao Centro de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceama), na rua Azarias Leite, 2-70, região central de Bauru. As reivindicações são uma série de melhorias no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

Dentre as reivindicações dos trabalhadores (as) públicos do estado está a contrapartida do governo estadual. Até então, a assistência à de saúde é sustentada pelos próprios trabalhadores do estado, através de um recolhimento mensal equivalente a 2% sobre a folha de pagamento. O objetivo é que o estado contribua com outros 2%.

A diretora do SindSaúde-SP, Mariuze Inez Pereira ressaltou que os trabalhadores da saúde pública também reivindicam a volta do IAMSPE para a Secretaria Estadual de Saúde. “Tanto o IAMSPE quanto a DPME deveriam voltar para a Secretaria de Saúde, que é pasta competente e da área”, afirmou.

ngelaRibeirodeLima 21/06/2017
Sou usuária do IAMSPE há 34 anos, e não me importaria de ter aumentada minha contribuição. Nosso salário é baixo, mas nossa saúde merece um atendimento digno e humano. Poderiam fazer uma enquete para o aumento do percentual.