Santa Casa de Araraquara é credenciada para atender Iamspe
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Santa Casa de Araraquara é credenciada para atender Iamspe
    Autor: Araraquara 24 horas
    27/07/2017

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    A Santa Casa de Misericórdia de Araraquara foi considerada habilitada para prestar serviços de assistência em saúde aos nove mil servidores públicos estaduais no município e 25 mil funcionários públicos da região. O processo ainda não está finalizado porque falta o credenciamento dos médicos que farão atendimento no hospital.

    “A assinatura do convênio entre a Santa Casa de Araraquara e o Iamspe é uma grande conquista para os servidores estaduais da cidade e da região. Há anos que os funcionários do Estado estão desprovidos desse atendimento, com poucos médicos credenciados e sem unidade hospitalar em Araraquara, apesar de continuarem pagando pelo convênio médico”, fala a deputada estadual Márcia Lia, que sugeriu o convênio entre o instituto e o hospital em reunião com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Marco Antônio Monteiro, realizada em abril de 2016.

    A análise da documentação do hospital foi feita no dia 05 de maio último pela Comissão de Credenciamento do Iamspe, e o credenciamento do hospital como prestador de serviços de assistência à saúde em Araraquara (edital de credenciamento 08/2017) foi confirmado uma semana depois de homologado.

    O problema também foi debatido pelo SindSaúde-SP, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Associação dos Funcionários do Iamspe, em audiência pública realizada pelo então vereador Donizete Simioni (hoje secretário municipal de Gestão e Finanças), que realizou audiência pública na Câmara para discutir o assunto em 2015, que na época já começava a reduzir serviços na cidade. O prefeito Edinho Silva também discutiu com a Santa Casa a possibilidade de atendimento ao Iamspe em Araraquara.











Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não