SindSaúde cobra inclusão da pauta da categoria no orçamento do Estado
Autor: SindSaúde-SP
31/07/2017
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
Aconteceu em Sorocaba, no Auditório do Jornal Cruzeiro do Sul, a Audiência Pública do Orçamento do Estado de São Paulo para 2018. O evento foi promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo e contou com a presença de vários prefeitos da Região Metropolitana de Sorocaba.
“Foi uma grande oportunidade para propor as demandas do Funcionalismo Público da Saúde do Estado”, declarou o diretor regional do SINDSAÚDE-SP, André Antonio Fonseca Diniz. Em sua fala durante a audiência, André expôs as más condições do Hospital Regional de Sorocaba, a desvalorização do Trabalhador da Saúde e o descaso do Governo com a Gestão do IAMSPE.
Na ocasião, foi entregue ao Sr. Mauricio Hoffmann, assistente técnico da Secretária de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo e responsável pela elaboração e apresentação do Orçamento do Estado para 2018, a Pauta de Reivindicações Econômicas e Permanente dos trabalhadores (as) da saúde pública do estado de São Paulo.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
WILSONSARTORELLI |
31/07/2017 |
E a respeito dos reajustes salariais, foi incluído na Pauta?
Como anos anteriores, a história se repete. Cadê nosso aumento, que só é alterado no holerite devido ao reajuste anual da Insalubridade, nada mais que isso. Se não consta do Orçamento anual como conseguir melhorias? Nem as greves surtem efeitos positivos. O governo deveria ao menos respeitar a Constituição e repassar a inflação anual nos salários, mas, não há campanha sindical para isso.
Até quando suportaremos essa defasagem?
Expliquem-me por favor.