SindSaúde cobra inclusão da pauta da categoria no orçamento do Estado
    Autor: SindSaúde-SP
    31/07/2017

Aconteceu em Sorocaba, no Auditório do Jornal Cruzeiro do Sul, a Audiência Pública do Orçamento do Estado de São Paulo para 2018. O evento foi promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo e contou com a presença de vários prefeitos da Região Metropolitana de Sorocaba.

“Foi uma grande oportunidade para propor as demandas do Funcionalismo Público da Saúde do Estado”, declarou o diretor regional do SINDSAÚDE-SP, André Antonio Fonseca Diniz. Em sua fala durante a audiência, André expôs as más condições do Hospital Regional de Sorocaba, a desvalorização do Trabalhador da Saúde e o descaso do Governo com a Gestão do IAMSPE.

Na ocasião, foi entregue ao Sr. Mauricio Hoffmann, assistente técnico da Secretária de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo e responsável pela elaboração e apresentação do Orçamento do Estado para 2018, a Pauta de Reivindicações Econômicas e Permanente dos trabalhadores (as) da saúde pública do estado de São Paulo.

WILSONSARTORELLI 31/07/2017
E a respeito dos reajustes salariais, foi incluído na Pauta? Como anos anteriores, a história se repete. Cadê nosso aumento, que só é alterado no holerite devido ao reajuste anual da Insalubridade, nada mais que isso. Se não consta do Orçamento anual como conseguir melhorias? Nem as greves surtem efeitos positivos. O governo deveria ao menos respeitar a Constituição e repassar a inflação anual nos salários, mas, não há campanha sindical para isso. Até quando suportaremos essa defasagem? Expliquem-me por favor.