SindSaúde participa das pré-conferências de vigilância em saúde
    Autor: SindSaúde-SP
    07/08/2017

Neste último sábado (5) foram realizadas cinco pré-conferencias regionais (Centro, Leste, Norte, Oeste e Sudeste) de vigilância em saúde na cidade de São Paulo. As pré-conferências são preparatórias para conferência municipal. O SindSaúde-SP e os trabalhadores (as) da saúde pública do estado também participaram da atividade.

No próximo dia 11 de agosto o SindSaúde-SP e o Conselho Municipal de Saúde de São Paulo realizarão uma Plenária Livre de Vigilância em Saúde. Na plenária, a enfermeira Deronice Ferreira de Souza irá palestrar sobre a importância da imunização (vacinação) como estratégia de vigilância. O biólogo e desinsetizador Carlos Alberto Gabriel Jr, que também é delegado sindical de base do SindSaúde-SP, junto a diretora do SindSaúde-SP Roseli Ap. Elídio irão debater sobre o combate de endemias da Sucen com foco sobre o impacto dos agrotóxicos no meio ambiente e na saúde da população. Já, a farmacêutica e delegada sindical de base, Adriana Arduino Mendes explicará os riscos da automedicação, além de debater a manipulação e o descarte de medicamentos.

A Plenária terá início às 10 horas da manhã do dia 11 de agosto e tem previsão de término para as 16 horas. O evento será realizado da Sede do SindSaúde-SP (Rua Paula Ney, 546/550 – Vila Mariana).