Araraquara realiza Conferência de Saúde com defesa do SUS
    Autor: SindSaúde-SP
    14/08/2017

A cidade Araraquara realizou nos dias 11 e 12 de agosto a XI Conferência Municipal de Saúde. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Saúde, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenadoria de Participação Popular. O objetivo da atividade é debater rumos da saúde do município sob o slogan de ‘Nenhum direito a menos. Em defesa do SUS’.

A Conferência aconteceu no auditório da Unip (Universidade Paulista), o SindSaúde-SP e os trabalhadores (as) da saúde pública estadual de Araraquara participaram do debate.

A abertura da Conferência foi iniciada com uma apresentação do balé da Escola Municipal Iracema Nogueira, além de uma palestra com o médico sanitarista, Daniel Ricardo Soranz Pinto. A deputada estadual Marcia Lia (PT) e o prefeito de Araraquara, Edinho, também participaram do evento.

Sobre o tema, a secretária de Saúde, Eliana Honain, ressaltou a importância da luta pelo fortalecimento do SUS, com maior financiamento e gestão deste serviço público gratuito, garantido pela Constituição de 1998 a todo brasileiro.