Alckmin quer fechar serviços no Hospital de Taipas
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    21/08/2017

O SindSaúde-SP por meio de uma carta aberta denunciou para população que o governo do estado de São Paulo (Alckmin) irá fechar os serviços de oftalmologia e otorrinolaringologia do Hospital Geral de Taipas. O atendimento será transferido para unidades até 32 km de distância, deixando parte da população distante desses serviços.

Os dois serviços serão encerrados no hospital a partir do dia 31 de agosto. O SindSaúde-SP acredita que exista uma aliança entre Doria, Alckmin e Temer para sucatear a saúde pública e entregar os serviços para a iniciativa privada. Eles consideram a saúde como gasto, assim sendo, se utilizam do argumento de reduzir custos para fechar serviços.

A maior parte da das consultas ambulatoriais serão transferidas para o NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) Várzea do Carmo, localizado em Cambuci. A distância entre Taipas e o NGA é de 32 km e demora cerca de duas horas de transporte coletivo.

No dia 19 de agosto, o SindSaúde-SP, integrantes do Conselho Gestor do hospital, militantes do Fórum Popular e do Povo Sem Medo, realizaram um ato e panfletagem em frente a unidade. Um próximo ato está marcado para o dia 23 de agosto, data de reunião do Conselho Gestor do Hospital.

O SindSaúde-SP é contra a política de sucateamento a saúde pública implementada pelo governo Alckmin por meio do projeto do PSDB. Somos contra o fechamento de serviços e também as privatizações e terceirizações.

Saúde Pública é um direito humano, e não podemos aceitar a retirada dos nossos direitos. Alckmin pare de sucatear a saúde!