SindSaúde participa de ato em apoio a sindicalista metalúrgico demitido em Araraquara
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    24/08/2017

Na manhã desta quinta-feira (24) o Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara realizou um ato em frente a empresa JBT. O motivo da manifestação é contra a demissão de um dirigente do sindicato que trabalhava na empresa.

De acordo com o diretor de imprensa do SindSaúde-SP, Jorge Alexandre Braz Senna, que participou do ato, o metalúrgico foi demitido por tentar defender um trabalhador após um acidente. “Um trabalhador teve um acidente de trabalho com soda caustica e a informação é de que o médico da empresa não estava no momento. Os relatos são de que o químico e a enfermeira foram dar um banho de vinagre no camarada, o que prejudicou mais ainda. O dirigente do sindicato que trabalha na empresa disse que o procedimento estava errado, após isso ele foi demitido a empresa alega que ele cometeu falta grave por ter debatido o procedimento”, declarou Alexandre.

O SindSaúde-SP e a direção da CUT regional compareceram para apoiar o ato. Estavam presentes: Serjão, presidente dos Sindicatos dos Metalúrgicos de Araraquara; Jorge Alexandre, diretor de imprensa do SindSaúde; Denilson Tochio, diretor regional do SindSaúde; e Ednaldo, coordenador da regional São Carlos da CUT.