SindSaúde participa da Conferência Municipal de Vigilância em Saúde
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    29/08/2017

Foi realizado nos últimos dias 26 e 27 de agosto a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde do município de São Paulo. A atividade promovida pelo Conselho Municipal de Saúde e tem como objetivo estender as discussões em defesa do Sistema único de Saúde (SUS) e desenvolver ações para a construção de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde.

A Constituição Federal de 1988 estabelece a “Saúde como Direito de Todos e Dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”.

Entre os desafios, está o estabelecimento de um modelo de atenção à saúde voltado para a redução do risco da doença e de outros agravos, onde a promoção, proteção e prevenção ocupem o mesmo patamar e recebam a mesma importância do que a recuperação e a assistência.

Os trabalhadores (as) da saúde pública estadual e os dirigentes dos SindSaúde-SP participaram das pré-conferências e da Conferência Municipal.