Após negociação, trabalhadores do Hospital de Itanhaém podem pedir até um ano de licença
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    30/08/2017

Após a entrega do Hospital de Itanhaém para a OS, Instituto Sócrates Guanaes (ISG), e todos os problemas gerados pelo governo do estado com essa decisão, o SindSaúde-SP continuou atuando junto do ConSaúde para defender a estabilidade do emprego dos trabalhadores (as) da unidade.

Uma negociação entre o SindSaúde-SP, o Ministério Público e o CONSAÙDE criaram como alternativa a concessão de licença não remunerada de um ano aos trabalhadores (as) do Hospital de Itanhaém. Com essa decisão os trabalhadores terão até um ano para optar por mudar de unidade de trabalho ou pedir exoneração do consórcio.

O Hospital Regional de Itanhaém é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em 2007 o Hospital passou a ser gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (CONSAÚDE), por meio de uma assinatura de Convênio de Parceria. Porém, com o vencimento do contrato, um novo processo foi aberto e o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) foi o vencedor para gerir o Hospital Regional (como publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 06 de maio de 2017).