SindSaúde realiza reunião com equipe do CC do Instituto Central do HC-SP
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    21/09/2017

No último dia 1 (setembro), o SindSaúde-SP se reuniu com trabalhadores (as) da enfermagem do Centro Cirúrgico (CC), além as diretoras Maria Cristina (Diretora de Enfermagem) e Alessandra Santiago (Diretora do CGP). O objetivo do encontro foi debater os seguintes temas:

Regulamento Internos no CC – O diretor do SindSaúde, Gilson Santos, pautou a obrigatoriedade dos (as) trabalhadores (as) entrarem no horário certo, mas não serem liberados no horário correto de saída. Maria Cristina, ressaltou a importância da chegada no horário para receber o plantão de enfermagem, e assim dar sequência nos trabalhados adequadamente. Porém, Maria Cristina admite que alguns (mas) funcionários (as) acabam atrasando, prejudicando assim os outros que aguardam para irem embora. Após amplo debate, foi colocado em votação e aprovado pela maioria dos trabalhadores da enfermagem presentes a implantação de um relógio de ponto dentro do centro cirúrgico.

Plantões 12X36 - Trabalhadores (as) do centro cirúrgico questionaram a diretora de enfermagem, sobre os motivos de somente trabalhadores (as) da FFM (Fundação Faculdade de Medicina) poderem realizar plantão 12X36. Maria Cristina explicou que é uma deliberação da própria FFM e que progressivamente deve ser implantado em todo complexo HC. Gilson informou que a negociação em relação ao acordo coletivo está avançada com a superintendência do HC, o diretor sindical ressaltou que a regulamentação dos plantões 12X36 será para os (as) trabalhadores (as) que tem o vínculo somente com HC.