Em Assembleia trabalhadores (as) da saúde aprovam alteração no estatuto
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    26/10/2017

Crédito Imagem: Roberto Parizzoti

Na manhã desta quinta-feira (26), trabalhadores (as) da saúde pública do estado de São Paulo realizaram uma assembleia extraordinária para leitura e aprovação das alterações no Estatuto Social do sindicato e a re-ratificação da inclusão das categorias dos trabalhadores públicos de saúde da administração direta, indireta, Autarquia, Fundações, Instituições e Organizações Sociais da saúde pública estadual

A primeira chamada foi realizada as 09 horas e a segunda as 10 horas dando início a atividade, realizada em frente a ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), na rampa de trás, av. Sargento Mario Kozel Filho, s/nº - Ibirapuera-São Paulo.

Os trabalhadores (as) aprovaram a re-ratificação por unanimidade. Declarada encerrada a assembleia, a categoria aproveitou para se manifestar contrário ao PL 920, enviado pelo governo Geraldo Alckmin, que pretende congelar investimentos em setores como saúde e educação. O PL, também conhecido como “projeto da maldade” foi encaminhado pelo governador para ALESP em regime de urgência, porém com a mobilização do serviço público estadual, a urgência do projeto foi derrubada e o mesmo seguirá os tramites passando pelas comissões pertinentes.

Os diretores do SindSaúde-SP também divulgaram e colocaram em votação o calendário 12º Congresso do SindSaúde-SP. Com as datas e metodologia aprovada em assembleia, as etapas locais iniciam no dia 1 de novembro e vão até o dia 31 de janeiro. A décima segunda edição tem como objetivo debater o projeto de sociedade e país desejados pelos trabalhadores (as), tendo como tema e enfoque a defesa do serviço público. Vejas as datas, os eixos temáticos e as informações metodológicas sobre o congresso. Não deixe de participar, é você trabalhador (a) quem define a política do nosso sindicato.

Etapa local: 01/11/2017 a 31/01/2018

Etapa regional: 02/04/2018 a 31/05/2018