SindSaúde e Consaúde firmam novo acordo coletivo que protege da reforma trabalhista
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    01/11/2017

O SindSaúde-SP firmou um novo acordo coletivo com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (Consaúde). O acordo passa a valer a partir do dia 1º de novembro 2017 e vai até o dia 31 de maio de 2019, a data base da categoria ficou estipulada para o dia 1 de junho.

Um ponto positivo firmado entre o sindicato e consórcio é que o acordo coletivo com as normas nele contido será válido mesmo após a reforma trabalhista, que retira direitos dos trabalhadores (as) brasileiros.

O acordo dispõe sobre o auxílio creche, vale alimentação, jornada especial de trabalho, banco de horas, adicional noturno, prêmio de assiduidade, horário especial ao estudante, afastamento para participação de cursos, seguro de vida, horário de banco e juízo competente.

Veja o acordo coletivo    AQUI