Novembro Azul: o homem também precisa se cuidar
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    07/11/2017

O mês de novembro é marcado pela campanha de conscientização sobre o câncer de próstata, a doença é uma das que mais afetam a população masculina. O SindSaúde-SP preocupado com saúde da população e dos trabalhadores da saúde pública estadual também aderiu à campanha.

No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata. Dados do Instituto Nacional do Câncer apontam que a doença representa 28,6% dos casos de câncer nos homens. Estima-se 61.200 casos novos de câncer de próstata para o Brasil em 2016.

O câncer de próstata é curável e as chances aumentam quanto mais cedo for feito o diagnóstico.

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada. A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal.

Ajude a mudar essa triste estatística, oriente-se sobre câncer de próstata e procure um urologista.