Novembro Azul: o homem também precisa se cuidar
Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
07/11/2017
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
O mês de novembro é marcado pela campanha de conscientização sobre o câncer de próstata, a doença é uma das que mais afetam a população masculina. O SindSaúde-SP preocupado com saúde da população e dos trabalhadores da saúde pública estadual também aderiu à campanha.
No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata. Dados do Instituto Nacional do Câncer apontam que a doença representa 28,6% dos casos de câncer nos homens. Estima-se 61.200 casos novos de câncer de próstata para o Brasil em 2016.
O câncer de próstata é curável e as chances aumentam quanto mais cedo for feito o diagnóstico.
Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada. A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal.
Ajude a mudar essa triste estatística, oriente-se sobre câncer de próstata e procure um urologista.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.