SindSaúde-SP participa de Congresso da Internacional de Serviços Públicos
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    27/11/2017

SindSaúde-SP participou do 30º Congresso Mundial da ISP (Internacional de Serviços Públicos), realizado em Genebra na Suíça, entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro. O encontro oportuniza o debate sobre os desafios dos trabalhadores (as) do serviço público e tem como tema “Poder para o povo”.

O Congresso é realizado de cinco em cinco anos e esta edição prevê como que os “objetivos para os próximos cinco anos serão defender um estado democrático forte e uma sociedade integradora que se comprometa a garantir a igualdade de gênero, o respeito à dignidade de todos, o desenvolvimento econômico para todos, a distribuição de riqueza e o fortalecimento do poder dos trabalhadores. Em todo mundo, cada vez há mais dados que demonstram que as fórmulas neoliberais vendidas aos trabalhadores nas décadas anteriores não cumpriram suas promessas”.

De acordo com o a CNTSS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social) “entre os grandes desafios propostos pelos organizadores para este Congresso está o de preparar os trabalhadores para o enfrentamento cotidiano na busca de preservar seus direitos e contra o conservadorismo que toma conta do mundo, procurando, para tanto, articular-se com a sociedade para unir esforços na luta contra a onda neoliberal que ataca fortemente os serviços públicos e o direito dos trabalhadores do setor público. Está entre os eixos deste debate o embate contra as privatizações e a desmistificação da ideologia dominante das grandes empresas. Neste sentido, consideram fundamental construir alternativas baseadas no poder das organizações sindicais”.

O presidente do SindSaúde-SP, Gervásio Foganholi discursou no Congresso ressaltando os ataques sofridos pelo movimento sindical no Brasil. “Nós brasileiros estamos sofrendo fortes ataques ao movimento sindical e movimento sociais, vivemos uma crise econômica, moral, política e social. Houve um golpe político e parlamentar com total apoio do judiciário brasileiro onde o presidente atual, Michel Temer, não foi eleito via voto popular e por isso não tem legitimidade. Com apoio da maioria dos parlamentares implementaram o maior retrocesso já visto na história do Brasil”, disse.

O presidente do SindSaúde-SP, Gervásio Foganholi, a vice presidenta do sindicato, Cleonice Ribeiro, e as diretoras executivas do SindSaúde-SP, Maria Aparecida de Faria e Celia Regina da Costa participaram do Congresso.

SuelyReginadeOliveira 27/11/2017
Quais foram os benefícios que recebemos com a nossa participação neste evento? Precisamos de algum retorno favorável que incentive a nossa participação Sindical. Está complicado!