1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde adiada para 2018
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    27/11/2017

A etapa nacional da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (1ª CNVS) não irá mais ocorrer nas datas previstas. O evento, que estava marcado para ser realizado em Brasília, de 28 de novembro a 1º de dezembro de 2017, terá data a ser definida. O Conselho Nacional de Saúde e o Ministério da Saúde emitiram nota explicando os motivos do adiamento.

“O motivo do adiamento é que durante a licitação, houve recursos das empresas concorrentes, e os prazos legais para a conclusão do processo licitatório inviabilizam a realização da conferencia na data prevista.

Todas as providências possíveis para amenizar os transtornos causados aos delegados, delegadas e demais participantes que se preparavam para os debates em Brasília estão sendo tomadas”.

"Nunca foi fácil construir o processo da democracia participativa, mas estamos dando uma demonstração concreta. Infelizmente, como sempre, tivemos barreiras. E neste momento estamos com dificuldades para a conclusão da etapa nacional, por recursos que fogem do controle do CNS", disse Ronald dos Santos, presidente do Conselho Nacional de Saúde, sobre o adiamento da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (1ª CNVS)