Alckmin vai ao HC de Ribeirão e servidores cobram governador
Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
30/11/2017
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
Cartaz convida: “Sr. Governador tenho 8 reais quer almoçar comigo? ”, o valor refere-se ao vale refeição do funcionalismo público
Na manhã de ontem (28), o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin esteve no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto - Unidade Campus. O objetivo da visita era inaugurar alas do HC Criança, hospital que está em obras há 14 anos e que de acordo com o sindicato ainda não foi finalizado.
O SindSaúde-SP junto com trabalhadores (as) da unidade organizaram um protesto reivindicando por direitos. Com medo dos servidores o governador chegou a mudar roteiro visando evitar embaraços, porém o mesmo foi seguido pelos trabalhadores (as) pelos corredores do hospital. Após muita pressão o sindicato conseguiu pessoalmente entregar ao Governador a pauta da Campanha Salarial 2017 com todas as reivindicações. Brevemente, o diretor regional do SindSaúde, Edson Carlos Fedelino falou com o Governador solicitando que ele atendesse novamente as reivindicações da categoria, que até então eram ignoradas por ele.
O funcionalismo público está intensificando as mobilizações frente ao descaso do governo estadual e os seguidos anos sem reajuste salarial. Recentemente Alckmin enviou para Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o PL 920 que congela por dois anos os investimentos em saúde, educação e segurança pública.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.