Quase 2 anos depois governo decide pagar cesta básica à ex-trabalhadores temporários
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    01/12/2017

O governo do estado de São Paulo tinha uma pendencia de cesta básica não entregue com ex-trabalhadores (as) temporários da SUCEN. A dívida refere-se a funcionários da Superintendência que tiveram seu contrato terminado em dezembro de 2015 e janeiro de 2016. De acordo com memorando emitido no dia 29 de novembro pela SUCEN o pagamento deve ser realizado em dinheiro.

O SindSaúde-SP durante negociações com a Superintendência cobrou o pagamento das cestas básicas e valoriza a conquista, mas ao mesmo tempo ressalta a falta de respeito do governo para com seus trabalhadores (as). Foram quase 2 anos de espera e agora o pagamento será realizado a toque de caixa para os ex-funcionários (as) que forem encontrados ou procurarem a SUCEN até o dia 4 desse mês (dezembro).

O diretor do SindSaúde-SP Jorge Alexandre Braz Senna, informou que em conversa com o diretor de serviço da SUCEN (chefe de RH), Joel Guimarães algumas dúvidas foram esclarecidas. A primeira referente a conta de banco para recebimento do valor da cesta básica, a orientação é que o trabalhador utilize uma conta do Banco do Brasil. “Perguntei se ele sabe como encontrar os trabalhadores com direito a receber. Joel disse que está correndo contra o tempo e que tem até o dia 4 de dezembro para levantar os nomes dos trabalhadores que tem direito a receber esse valor devido da sexta básica. Ele explicou que depois do fechamento da folha não dá para efetivar o pagamento, então pedimos inclusive para os trabalhadores ajudar a localizar seus antigos companheiros de trabalho, pois não podemos depender da vontade dos gestores”, disse Alexandre.

Alexandre também informou que a próxima mesa de negociação com a SUCEN foi marcada para o dia 12 de dezembro. Na reunião além da cesta básica, também será discutido o Termo de Cooperação Técnica e outros pontos de pauta.