Presidente do INSS edita portaria liberando os médicos peritos do ponto eletrônico
Autor: Assessoria de imprensa do SindSaúde-SP
29/01/2018
Crédito Imagem:
No dia 15 de Janeiro, o INSS editou portaria criando o "Regime Especial de Atendimento e Metas de Produtividades.
Os Servidores do Ministério da saúde, especialmente dos hospitais da rede federal do Rio de janeiro, reivindica o mesmo tratamento. É importante ressaltar, que a carreira da seguridade social, nunca teve tratamento isonômico por parte do governo, especialmente no que se refere a tabela salarial.
Esse tratamento desigual e injusto, levou a uma discrepância que se aprofundou com a edição dessa portaria. Enquanto médicos, enfermagem, administrativos, equipes multidisciplinares do MS recebem o pior salário da administração federal para atender pacientes; os MÉDICOS PERITOS do INSS ostentam um Vencimento Básico de 18 mil e 60,00 reais por atendimento.
Médico Perito do INSS (40hs)
Façam as contas :
6 atendimentos/dia X 5 dias por semana X 23 dias/mês = 7.200,00 SÓ DE PRODUTIVIDADE!!!!!
Não podemos mais aceitar essa discrepância!
Muito se fala nas diferenças entre os poderes executivo, legislativo e judiciário, Contudo, pouco se fala nas aberrações entre os próprios poderes!
Não somos contra o controle do ponto de nenhum servidor, contudo, nossa rotina de trabalho nas emergências, centro cirúrgicos, CTI's, ambulatórios lotados, não nos possibilita abandonar o paciente no leito para marcar o ponto em um sistema que, comprovadamente não funciona!
Tratamento isonômico, já!!!
Equiparação, já!!!!!
COMANDO DE MOBILIZAÇÃO DA SAÚDE FEDERAL
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.