Feliz Dia das Mães: Há mais para lutar do que comemorar
Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
10/05/2018
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
O SindSaúde-SP parabeniza todas as mães trabalhadoras da saúde pública do Estado de São Paulo. Nós trabalhadoras não temos muito a comemorar. Somos mais de 70% da categoria, entretanto nossa remuneração ainda é 20% menor do que a dos companheiros.
Sofremos com os baixos salários e com as condições de trabalho implementada pelos governos tucanos que desvalorizam o serviço e as (os) trabalhadoras (es). Nossos salários estão defasados em mais 44% e recebemos apenas 3,5% de reajuste neste ano. Com isso, somos obrigadas a realizar plantões extras ou ter outro vínculo de trabalho para complementar a renda, o que faz com que tenhamos uma tripla jornada de trabalho, pois em grande maioria somos chefe de família.
Essa situação precisa ser revista, pois somos a grande maioria no quadro é de trabalhadores da saúde estadual. É preciso, que todas nós estejamos unidas, para juntas defender a igualdade de oportunidade. Parabéns a todas as mães, guerreiras, que defendem um mundo mais justo e igualitário para todos.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.