SindSaúde-SP participa do II Encontro das COMSATs
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    06/08/2018

No último dia 2 de agosto, a Secretaria Estadual de Saúde em parceira com o SindSaúde-SP realizou o II Encontro das COMSATs. A atividade foi realizada no CEFOR - Rua Dona Inácia Uchoa, 574 - Vila Mariana - São Paulo/SP) e também foi transmitida por vídeo conferencia para outras unidades de saúde do Estado de São Paulo.

O objetivo do encontro foi levar ao conhecimento dos membros das COMSAT's as principais normas e instruções para segurança e saúde do trabalhador. Também definiu competências relativas às atividades desenvolvidas pelos membros das COMSAT's, fixando diretrizes de atuação, além de conhecer e identificar riscos ambientais.

A diretora da região centro do SindSaúde-SP, Janaina Luna, foi das convidadas para falar durante a transmissão. Ela abordou o grave quadro de adoecimento dos trabalhadores (as) da saúde pública estadual, além de destacar a importância do SESMET e da COMSAT. “É importante a conscientização e mobilização dos trabalhadores para que estruture a COMSAT, para cobrar um SESMET mais estruturado, para apontar os problemas e principalmente seguir as normas de segurança”, disse.

Jacilene da Silva, diretora de saúde do trabalhador do SindSaúde-SP destacou na transmissão que onde há compromisso dos gestores a COMSAT funciona bem. “Nos locais onde os gestores não se comprometem e a COMSAT está só no papel, está uma bagunça”, avaliou. Jacilene cobrou que a secretaria e os gestores tenham compromisso com saúde dos trabalhadores (as).

Você pode assistir o vídeo completo com as falas das diretoras do sindicato no nosso canal do Youtube.