Mesa de Negociação da Sucen com Sindicato
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    07/08/2018

Na manhã desta segunda-feira, 05 de Agosto, diretores do Sindsaude-SP e representante da superintendência de Controle de Endemia (Sucen) se reuniram em mesa de negociação.

Ao início da reunião o superintendente comunicou que realizou algumas mudanças administrativas, o funcionário Joel passa a responder pelo gabinete da superintendência e a funcionaria Sandra passa ser sua assistente .

O primeiro ponto da pauta debatido na reunião foi os funcionários (as) contratados pelo PPI ,a novidade é que a Secretaria pediu que o processo foce desmembrados em dois processo (2 volumes)conforme nova normas. O segundo ponto discutido foram as cestas básicas que estão atrasadas, o superintendente informou que o pedido de verba à secretaria de saúde foi negado. O SindSaúde-SP verá a possibilidade de medidas jurídicas em ação coletiva.

Em relação a situação do trabalhador do setor Araraquara que está sofrendo Assédio Moral para pedir demissão do trabalho, a Superintendência ficou de intervir na região.

Quanto aos trabalhadores de Sorocaba, a superintendência irá averiguar se os mesmos estão saindo antes do horário de entrada de trabalho e estão voltando do campo antes do horário estabelecido, isso para a Sucen não pagar a gratificação de campo.

O SindSaúde-SP também questionou a postura da direção regional de São J. de Rio Preto por não atender os representantes dos trabalhadores e das trabalhadoras. A Superintendência se comprometeu de conversar com a Regional

A reunião tratou da progressão dos trabalhadores contratados pela lei 1.157 de acordo com o superintende está regularizado devendo ser pago a próxima progressão em novembro. Já a progressão dos trabalhadores (as) da Lei 1.080 está parado desde 2014, o sindicato continuará pressionando a superintendência até a efetivação da progressão.

A reunião também esclareceu que a reforma da D.P.E Regional de São Vicente e Campinas foi suspensa, o motivo foi a resistência dos trabalhadores (as) e a falta de financiamento. Apenas a reforma das instalações elétricas da D.P.E de São Vicente será realizada, já que regional de Campinas está em um prédio alugado.

Na reunião ficou acordado que todos os trabalhadores (as) da Sucen que foram eleitos delegados (as) para o 12º Congresso do SindSaude-SP, serão liberados para participar da atividade.