Plenária Final aprova planos de lutas no 12º Congresso
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    24/08/2018

Crédito Imagem: Jordana Mercado

Delegados dão nota 9,2 para Congresso, página do sindicato no Facebook teve mais 150 mil visualizações durante o evento

Durante os dias 13 e 17 de agosto, no município de São Pedro, trabalhadores (as) da saúde pública do estado de São Paulo participaram do 12º Congresso do SindSaúde-SP. A atividade reuniu mais de 400 participantes e 306 delegados que foram eleitos de um total de 3.315 trabalhadores (as) filiados e não filiados participaram das etapas locais (mais de 130 etapas) e regionais (20 etapas).

Durante o evento os trabalhadores (as) realizaram debates sobre: A sociedade dos nossos sonhos, a Defesa do Sistema Público, O SUS e nós Trabalhadores da Saúde, A Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras do SUS, e O Sindicato que Queremos. Também participaram de rodas de conversas, e oficinas musicais e de defesa pessoal.

No último dia do evento os delegados (as) aprovaram 186 propostas de um total de 272 apresentadas, elas irão compor o plano de lutas 2019-2021 do sindicato. A avaliação da direção do SindSaúde-SP é positiva sobre o Congresso, de acordo com Gervásio Foganholi, presidente do sindicato, os trabalhadores (as) saem desta atividade esperançosos e com disposição. “Tiramos um plano de lutas muito importante, com propostas de investimento na área de comunicação, formação, saúde do trabalhador, política para mulheres, políticas de combate ao racismo, ações importantes para a classe trabalhadora”.

Os trabalhadores (as) também apresentaram o “Samba SUS” composição coletiva realizada no Congresso pelos participantes da oficina musical. As crianças, filhos (as) dos delegados (as) do 12º Congresso plantaram uma jabuticabeira, simbolizando a esperança. A árvore plantada em um vaso foi levada para sede do SindSaúde-SP em São Paulo.

Ao fim da atividade os trabalhadores (as) entregaram sua avaliação sobre o 12º Congresso do SindSaúde-SP. A média geral superou a expectativa da comissão organizadora, de 0-10 os delgados (as) deram nota 9,2 para o 12º Congresso.
    Vídeojornal da Plenária final do 12º Congresso do SindSaúde-SP