Inscrições estão abertas para Workshop da CTPR-N32
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    30/08/2018

Workshop de Gestão da Segurança e da Saúde no Trabalho (SST) envolvendo drogas e medicamentos de risco: os quimioterápicos antineoplásicos (QTA)

No próximo dia 27 de setembro de 2018, das 8h30 às 12h, na Fecomercio (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 3º andar – Bela Vista – São Paulo – SP) será realizado o Workshop: Gestão da Segurança e da Saúde no Trabalho (SST) envolvendo drogas e medicamentos de risco: os quimioterápicos antineoplásicos (QTA). A atividade é organizada pela Comissão Tripartite Permanente Regional da NR 32 do estado de São Paulo (CTPR-N32). O SindSaúde-SP faz parte da CTPR-N32.

O objetivo do encontro é aprofundar o conhecimento relativo aos QTA’s como agentes de risco ocupacional para profissionais da área da saúde e as ações preventivas indicadas e praticadas pelos serviços de saúde em São Paulo.

O publico alvo dos organizadores são: Médicos e Enfermeiros do Trabalho; Engenheiros e Técnicos de Segurança do Trabalho; Profissionais de SESMT privados e públicos; prestadores de serviços de Segurança e Saúde no Trabalho; Auditores Fiscais; Técnicos da Vigilância Sanitária do Trabalho.

As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://goo.gl/forms/LR6qAK6wa7BGAIvf2. É importante ressaltar que o evento gratuito, porém as vagas são limitadas a 3 inscrições por empresa. Serão aceitas somente inscrições de profissionais que se enquadram no público alvo e que atuam na área da saúde (hospitais, clínicas, laboratórios e home care).

Mais informações pelo telefone (11) 3121-1333 ramal: 409, com Monica no IEPAS.

Veja a programação do evento:

08h30 às 09h
    09h às 09h15
    10h30 às 11h
    11h às 11h30
    11h30 às 12h
    12h Credenciamento

Palestra: QTA – exposição e riscos associados
    Felipe Fontana Alpert – Médico R2 em Medicina do trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Palestra: QTA – monitoramento, avaliação quantitativa e medidas de proteção e controle
    Carlos Lima – Engenheiro de Segurança da Beneficência Portuguesa (BP)
    Intervalo

Palestra: QTA – experiência na gestão da SST no Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP)
    Maria José Gimenes – Médica do Trabalho do ICESP; Docente da Disciplina de Medicina do Trabalho da Faculdade de Medicina do ABC e do Instituto Oscar Freire da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Palestra: QTA – experiência na gestão da SST no Hospital Infantil Darcy Vargas (HIDV)
    Débora Yumi – Médica do Trabalho no HIDV, Médica Gestora Gerdau Corporativo e Coordenadora Médica em São Caetano do Sul, Preceptoria Prática da Residência Médica de Medicina do Trabalho do IOF FMUSP e Medicina do Trabalho da Faculdade de Medicina do ABC.

Interação com a plateia

Encerramento