Centro Pioneiro elege membros da COMSAT
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    03/10/2018

O Centro Pioneiro em Atenção Psicossocial realizou a apuração da eleição para escolher os primeiros membros da COMSAT. A Comissão de Saúde do Trabalhador tem como objetivos a prevenção de acidentes de trabalho e doenças decorrentes do trabalho. Também é sua atribuição a análise das interfaces do trabalho e seus riscos ocupacionais, visando à promoção da melhoria das condições de trabalho e saúde do trabalhador.

De acordo com a Resolução SS-5, de 16/01/2006 da SES, a unidade que não tiver constituída a CIPA deve proceder à constituição da COMSAT, por meio da convocação, pela direção da unidade de eleição dos representantes dos trabalhadores, bem como pela indicação dos representantes da direção da unidade.

A eleição foi realizada no dia 24 de setembro de 2018 e contou com votos de trabalhadores dos setores da lavandeira, farmácia, frota, almoxarifado, agrícola, enfermagem e administração.