Mesa de Negociação na Secretaria de Recursos Humanos
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    12/12/2018

O SindSaúde-SP reuniu-se hoje, 12 de dezembro, com a Secretaria da Saúde (CRH) para discutir a situação dos trabalhadores da Nutrição do Cais Santa Rita.

Pelo SindSaúde-SP estavam presentes Gervásio Foganholi (presidente), Alexandre Senna (secretário de imprensa), Cleonice Ribeiro (vice-presidente), Cida de Deus (secretaria geral) e André Diniz (diretor regional) e pela Secretaria da Saúde, Haino Burmester e Cida Novaes.

Em relação ao problema com o Hospital de Santa Rita o SindSaúde afirma que a cozinha do Hospital irá ser terceirizada e que cerca de 22 trabalhadores (as) serão colocados à disposição, sendo que os homens irão para setores dentro do hospital e as mulheres terão que ir para a Casa Terapeuta.

O SindSaúde-SP informou sobre os trabalhadores (as) com duplo vínculo e que estes teriam de trazer alimentação de casa e nossa preocupação com as condições de armazenamento desses alimentos.

O Sindicato mostrou preocupação com os trabalhadores que moram em outros municípios e terão que viajar todos os dias, correndo riscos nas estradas.

As trabalhadoras da cozinha do hospital serão transferidas para trabalhar como empregadas domésticas na Casa Terapeuta. Mas um dos resultados dessa transferência será a demissão das atuais trabalhadoras da Casa. O SindSaúde-SP coloca-se contrário a tais ações, de forma intransigente.

A Cida Novaes, por achar isto tudo muito confuso, irá verificar a veracidade dessas informações e comprometeu-se a nos dar retorno.