Sindicato unido e forte
desde 1989


    Bloco 'O Pinto do Visconde' comemora 10 anos com desfile no dia 22 de fevereiro
    Autor: CUT-SP - Rafael Silva
    01/02/2019

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Com apoio da CUT, cortejo sairá pelas ruas do Brás, no centro da capital paulista, com o tema “Resistir para Existir”

    O tradicional bloco de carnaval do Brás ‘O Pinto do Visconde’ completa 10 anos em 2019 e terá seu cortejo pelas ruas com o tema “Resistir para Existir”. Desta vez, a saída será no dia 22 de fevereiro (sexta-feira), com concentração às 17h, em frente ao Bar do Gerson, na Rua Caetano Pinto, 611.

    A festividade contará também com as apresentações da bateria da escola de samba Unidos de Santa Bárbara e do grupo da comunidade do Brás Samba da Alegria.

    Comerciantes, moradores, trabalhadores e sindicatos participam do bloco que, desde a sua criação, tem o apoio da CUT Nacional e da CUT-SP, que possuem sedes localizadas no Brás.

    Como ocorre em todos os anos, o ‘Pinto do Visconde’ trará um tema em alusão ao cenário político nacional que, sob governos fascistas ou autoritários, têm aprofundado a perda de direitos da classe trabalhadora e o desrespeito aos direitos humanos. A discussão sobre a ameaça de uma reforma da Previdência, prometida para este semestre, será certamente lembrada durante o trajeto do bloco.

    “Apesar das festividades da época, a classe trabalhadora está alerta e preparada para defender seus direitos. E o bloco, que tem o apoio da Central, é mais uma das oportunidades de ampliar o diálogo com a população”, destaca o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo.

    ABADÁS - Os abadás já estão à venda, ao preço de custo de R$ 12. Os interessados podem fazer o pedido, informando o tamanho, para o e-mail [email protected] até o dia 4 de fevereiro.
    ANOTE - Saída do bloco de carnaval ‘O Pinto do Visconde’

    Quando: 22 de fevereiro, com concentração a partir das 17h

    Onde: Em frente ao bar do Gerson, à Rua Caetano Pinto, nº 611, no bairro do Brás. Próximo às estações Pedro II (Metrô - Linha 3 Vermelha) ou Estação Brás (Metrô - Linha 3 Vermelha)

    Confira a letra de samba do bloco:

    Pinto do Visconde
    De Sérgio dos Santos

    Deixaram o galinheiro aberto
    Que azar, O visconde não viu!
    Isso é que dá ser desatento!
    O Pinto do Visconde fugiu.
    Por favor, ajude a encontrar
    Junte-se a nós com garra e devoção!
    Esse Pinto é muito esperto
    Gosta de vinho, mulherada e azaração!
    (Refrão)
    Já procurei pelo Brás
    Já fiz coisas que ninguém faz!
    A pergunta que ninguém responde
    Onde é que está o Pinto do Visconde?
    A panela não é o seu lugar
    Isso nunca, onde já se viu!
    Ele não tem destino certo
    Foi por isso que o Pinto fugiu!
    (Refrão)









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não