SindSaúde-SP realizará assembleia no dia 22, em frente a Secretaria da Saúde
Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
18/03/2019
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
Trabalhadoras e trabalhadores saem às ruas no próximo dia 22, sexta, para Assembleia Estadual do SindSaúde-SP e contra a reforma da Previdência.
Em São Paulo, a manifestação será em frente a Secretária Estadual de Saúde, a partir das 13h. Após a atividade haverá uma caminhada até o MASP para se juntar ao Ato Unificado com outros sindicatos e movimentos sociais, que ocorre as 17h.
A manifestação do dia 22 é parte de uma agenda de ações rumo a uma greve geral, com data a ser definida. Em 2017 a paralisação de mais de 40 milhões de trabalhadores impediu que fossem feitas mudanças nas regras de aposentadoria naquele ano.
Caso seja aprovada a Nova Previdência, como tem chamado o governo, ficará praticamente impossível acessar o direito de aposentadoria. Pelas regras da proposta, tanto a idade mínima quanto o tempo de contribuição irão aumentar, desconsiderando a expectativa de vida dos moradores de diversas regiões do país.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.