Juventude discute desafios no mundo do trabalho em encontro da CUT-SP
    Autor: CUT-SP
    03/04/2019

Crédito Imagem: CUT

Juventude é um dos grupos populacionais que mais sofre com o desemprego no Brasil

A Secretaria de Juventude da CUT São Paulo realizou no último sábado, 30, o Encontro Estadual da Juventude, que reuniu jovens sindicalistas de diferentes categorias para discutir os desafios e o futuro no mundo do trabalho.

A juventude é um dos grupos populacionais que mais sofre com o desemprego no Brasil e também será bastante atingida caso a reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro (PSL) avance no Congresso.

Para a discussão estiveram presentes o sociólogo e pesquisador do Inep, Rafael Rodrigues, que abordou o tema “Visão de Mundo e Valores da Nova Base Social Brasileira”, e de Fausto Augusto Junior, coordenador técnico do Dieese, com o tema “Perspectivas e Perfil do Mundo do Trabalho”.
    SECOM CUT-SP

Além da secretária de Juventude da CUT-SP, Cibele Vieira, também participaram os dirigentes João Cayres, secretário-geral, Renato Zulato, secretário de Finanças, e Adriana Magalhães, secretária de Comunicação.

No período da tarde, os jovens participaram da etapa temática da Conferência de Juventude, realizada com o apoio da Secretaria de Formação da CUT-SP. Eles apontaram os desafios da população em meio à indústria 4.0, quando a automação tem retirado postos de trabalho nas fábricas e serviços.

Mesa “Visão de Mundo e Valores da Nova Base Social Brasileira” com Rafael Rodrigues, sociólogo e pesquisador do Inep:

Mesa “Perspectivas e Perfil do Mundo do Trabalho” com Fausto Augusto Junior, coordenador técnico do Dieese: