SindSaúde-SP reúne-se com o Secretário da Saúde
Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
23/04/2019
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
O SindSaúde-SP reuniu-se com o Secretário da Saúde do Estado, José Henrique Germann para discutir pontos da nossa pauta de reivindicações, como o aumento real dos salários, reajuste do valor do vale refeição, 30 horas semanais como jornada máxima de trabalho para todos os trabalhadores (as) administrativos (as) das autarquias, reajuste do valor do PI para toda a categoria com isonomia dentro de cada nível, etc.
O SindSaúde-SP foi representado por uma comissão composta por sua presidenta Cleonice Ribeiro, Hélcio Marcelino (vice-presidente), Celia Regina (Secretária Geral), Ricardo de Oliveira (Secretário de Relações com o SUS), Mauri Bezerra (Secretário de Seguridade Social) e Isabella Lott (economista do Dieese).
Além do Secretário estiveram presentes Haino Burmester (Coordenador do CRH) Cida Novaes (CRH) e Antônio José Rodrigues (Superintende do HC SP).
A presidenta Cleonice Ribeiro cobrou o retorno de nossa pauta, protocolada em março, porém só apreciada no momento da reunião, pois o Secretário alegou não ter recebido antes.
Além da pauta, dados levantados pelo Dieese, que embasam as nossas reivindicações, foram apresentados ao Secretário.
Uma nova reunião será agendada para mais uma rodada de negociações com a secretaria, o SindSaúde-SP aguarda a disponibilidade do Secretário para fechar a data.
Como pode o Secretário de Saúde, alegar não ter tido acesso a pauta que foi protocolada já à dias em março? Imagine-se então a preocupação para com os direitos dos trabalhadores, uma vergonha isto sim! Atualmente e já há algum tempo sobe-se de tudo, mas o salário, este nem se respeita sequer a data base e ou a inflação passada!